[Resenha] VERDADES SOBRE MIM – Raíssa Nantes



Livro: Verdades sobre Mim (Revelações # 1)
Autora: Raíssa Nantes
Editora Clube dos Autores

Melanie é uma jovem americana de 19 anos que desconhece seu passado. Sem saber quem é seu pai e acreditando ter sido abandonada ao nascer pela mãe, ela foi criada como uma enjeitada por sua tia Melly (irmã gêmea de sua mãe). Seu tio Natan, apesar de tratá-la com carinho, mantém-se distante da família que formou com Melly, inclusive de Josh, o filho que tem com Melly. Josh e Melanie foram companheiros de infância, mas foram afastados na adolescência quando ele foi para a Suíça e passou um período lá. Quando ele retorna, a proximidade que há entre eles ruiu e Josh parece encará-la como uma futura conquista, embora ainda tente tratá-la com carinho.

Acreditando não ter sido aceita em nenhuma das universidades para as quais se candidatou e sentindo-se cada vez mais deslocada em uma família que nunca lhe deu o afeto necessário, Melanie planeja arrumar um emprego e deixar a cobertura com vista para o Central Park em que sua tia mora. Para isso, ela precisa da ajuda de David, o porteiro do prédio e estudante de advocacia, e também de Josh. É nesse momento que as verdades sobre a vida de Melanie, até então escondidas, começam a emergir e mudar não apenas o seu presente, mas também o seu futuro.

Verdades sobre Mim é um livro interessante que trata de temas atuais como amor, família, solidariedade e inveja, abordando também a questão das clínicas clandestinas que maltratam seus pacientes e funcionam como uma espécie de cárcere privado, o que me fez lembrar um pouco da história da saúde mental no Brasil, onde muitos hospícios funcionaram como verdadeiros repositórios de pessoas, oferecendo um tratamento degradante aos internos, aprofundando os problemas daqueles que tinham algum transtorno mental e adoecendo os que lá eram colocados apesar de não possuírem nenhum problema de saúde.

Com uma escrita ágil e misturando romance com um pouquinho de drama e ação, Raíssa Nantes construiu um livro instigante que promete ser uma boa leitura para uma tarde de domingo ou para acompanhá-lo(a) ao longo da semana, além de fazê-lo(a) refletir e experimentar um turbilhão de emoções diferentes. 
 
Verdades sobre Mim” é uma boa pedida para quem gosta de romances contemporâneos, regados a segredos do passado. Recomendo!
 
E você? Já leu? Conta-me o que achou?

Compre no Clube dos Autores 

Leia também:  Questão de Escolha - Raíssa Nantes




Abraços,
Diana Scarpine. <3

2 comentários

  1. Respostas
    1. Sim, é um lindo romance, Anice!
      E está sendo sorteado junto com Uma Chance para Recomeçar (meu livro) e mais outros quatro pelo Blog Livros Românticos.
      Os blogs Leituras, magia e poesia e Coisas de Diane também estão realizando sorteios de Uma Chance para Recomeçar.

      Abraço,
      Diana Scarpine.

      Excluir