Entrelace é lido em Escola de Jequié-BA



Faz mais de um ano que não apareço por aqui por falta de tempo. 2014 foi um ano MUITO corrido para mim, mas fiquei muito feliz com as lindas resenhas que li de “Entrelace: caminhos que se cruzam ao acaso” e com a participação de Entrelace num projeto de leitura de uma escola baiana.


Foto do romance “Entrelace: caminhos que se cruzam ao acaso” no dia da entrega dos livros aos alunos na Escola Maria das Vitórias – Jequié/BA. Imagem gentilmente cedida pela profa. Graciela Souza Almeida.
 
A Escola Maria das Vitórias, localizada na cidade de Jequié-BA, contou em 2014 com o projeto de Leitura Educando na Diversidade, criado pela profa. de História e Geografia da escola, Graciela Souza Almeida, e pela profa. de português Daiana Mota. O projeto teve como intuito de valorizar os autores nacionais, inclusive os autores jequieenses. Como a temática a ser abordada no 9º ano era o preconceito, as professoras escolheram trabalhar com o romance “Entrelace: caminhos que se cruzam ao acaso”. E eu nem preciso dizer que fiquei MUITO feliz e MUITO honrada com a escolha, não é?


A profa. Graciela Souza Almeida e os seus alunos no dia da entrega de “Entrelace: caminhos que se cruzam ao acaso” na Escola Maria das Vitórias – Jequié/BA. Imagem gentilmente cedida pela profa. Graciela Souza Almeida com a permissão dos alunos.


Aproveito a oportunidade para parabenizar a profa. Graciela Souza Almeida e a profa. Daiana Mota pela iniciativa e agradecer por terem escolhido Entrelace para o projeto! Ler, além de divertir, traz cultura e conhecimento e, se fossem criadas mais iniciativas como essa, haveria mais leitores no Brasil e os autores nacionais seriam mais valorizados! Parabenizo também os alunos do 9º ano da Escola Maria das Vitórias, turma de 2014, pelo interesse pela literatura nacional. <3

Diana Scarpine

Nenhum comentário